domingo, 17 de janeiro de 2016

A grande aposta


A grande aposta seria a zebrinha do Oscar, o cavalo paraguaio, ou qualquer nome azarão que você queira chamar. Eu chamaria de CDS ou CDO (acho que você terá que assistir o filme para saber ou pesquisar no wikipedia agora mesmo, porém a explicação não seria tão boa quanto a do filme). Uma verdadeira aula de economia, mercado financeiro, hipotecas e imobiliárias, e ainda por cima, não uma daquelas aulas que fazem os alunos bocejarem e pensarem na hora do almoço. Sabe aquele professor que consegue transformar qualquer fórmula de Bhaskara numa coisa legal pra caramba? Então, Brad Pitt conseguiu isso. Desculpe, eu tinha que apelar de alguma forma para que você saia da frente do computador agora mesmo e corra até a sala de cinema mais próxima. O nosso querido Bradley, Brad para os íntimos, não só assina a produção do longa como também atua nele. Devo fazer uma pequena confissão aqui, apesar de ele ser um grande motivo para se assistir ao filme, eu não consegui reconhecer ele de primeira, nem pela voz, que está com um sotaque estranho de sei lá que lugar dos EUA, nem de perfil, que está mais para Russell Crowe. Mas, quando ele apareceu de frente, impossível não reconhecer aquele par de olhos azuis. Pronto, agora ficou fácil de reconhecer ele né? Ao primeiro sinal estranho vocês irão gritar no cinema É O BRAD PITT.
Meu pai disse, através de uma rápida mensagem de whats, que Brad Pitt é na opinião dele o melhor ator da nova geração (e eu que devo admitir defendo o DiCaprio com unhas e dentes) corri meus dedos rapidamente pelos teclados do meu celular para dizer: só se for da velha geração porque esse aí já passou dos 50 (ao qual meu pai me respondeu com vários smiles morrendo de rir).
Eu admito, Brad é um dos maiores atores de sua geração, mas lembra do primeiro parágrafo deste post quando eu disse que o filme é o azarão da história, então, eu chamei ele de CDS ou CDO, aquele em que ninguém aposta, é alto risco, pois é, o filme é seu próprio nome: A grande aposta, quem colocar suas moedinhas nele está indo contra todo mundo, porém se estiver certo é daqueles que ficam milionários sozinhos.
Façam suas apostas.
(Um pequeno parentesis pra dizer que muitas pessoas não gostaram do filme, simplesmente se levantaram e foram embora do cinema, só tenho dizer uma coisa sobre elas: o mundo está mesmo perdido se dependemos de pessoas que nem se interessam pela propria história, ah, se você não sabe o filme é uma história real sobre a crise economica dos Estados Unidos em 2008, bem aí, eu ainda acho que cada professor de história tem a obrigação de fazer seus alunos assistirem e discutirem sobre o assunto para que no final eles não virem esses adultos que simplesmente levantam de suas cadeiras).

Indicações ao OSCAR: Melhor filme, Melhor diretor, Melhor ator coadjuvante para Christian Bale, Melhor roteiro adaptado e Melhor edição


4 comentários:

  1. Ainda não assisti a grande aposta, mas o regresso já pude conferir, e de fato a atuação do Leonardo está fantástica, acho que esse Oscar ele irá levar pra casa!!!

    ResponderExcluir
  2. Ainda não assisti a grande aposta, mas o regresso já pude conferir, e de fato a atuação do Leonardo está fantástica, acho que esse Oscar ele irá levar pra casa!!!

    ResponderExcluir
  3. Bruno, obrigada pelo seu comentário, também estou torcendo pelo Leonardo DiCaprio, já está na hora de ele ganhar esse Oscar, ainda não assisti o filme, estou aguardando a estreia no cinema, mas a Grande Aposta é um filme muito bom, fica dica =)

    ResponderExcluir
  4. Aproveite e curta o nosso site e fique por dentro de várias dicas de filmes, livros, séries e viagens =)

    ResponderExcluir