sábado, 18 de abril de 2015

Outlander - A viajante do tempo





Quem me conhece, sabe. Não só de pão vivo, mas, de todas as palavras saídas de um bom livro. E que Deus me perdoe se a frase anterior foi uma blasfêmia. Mas, não passo um só dia sem engatar um livro atrás do outro, minha fixação é tão grande que, quando penso na morte, penso em quantos livros legais não terei tido tempo de ler até lá. Por isso, mensalmente passo em minha livraria favorita e faço algumas aquisições.
Esta me foi presenteada por meus pais. A princípio o que me chamou atenção foi que, logo na capa, havia os dizeres: “O best-seller que deu origem à série de TV mais aguardada dos últimos anos”. Em seguida, a história de amor impossível da personagem Claire, dividida entre seu passado e seu futuro. Uma certa identificação com a protagonista me levou a ler o livro.
Atenção mulheres que adoram romances, e o que anda na moda ultimamente, histórias de amor ao estilo Cinquenta tons de cinza, Outlander tem pitadas de amor, certa sensualidade sem pender pro vulgarismo em uma bela escrita que deixaria a autora de cinquenta tons envergonhada. Além disso, tem ação e muita testosterona em um pano de fundo histórico, a la Game of Thrones, o que pode agradar tanto você cara leitora, quanto o seu namorado ou esposo.
No final das quase 800 páginas, eu não conseguia parar de ler, além do mais, o livro conseguiu mexer com outras duas paixões minhas: Viagens (estou totalmente encantada com as Terras Altas ou simplesmente Highlands localizada na Escócia) e séries. Portanto, mal posso esperar para conferir em imagens o que minha imaginação criou durante o mês em que li o livro.
Mês passado fiquei um pouco decepcionada com o fato de ter conseguido ler apenas duas obras, não atingindo assim a meta mínima de três. Porém, Outlander vale por dois, tanto pela quantidade de folhas, quanto pelo conteúdo.
Meus nobres leitores, não se deixem enganar pela comercialização, Cinquenta tons de cinza é para amadores, se você ama ler, como diz, embarque em aventuras de verdade. Esqueça um pouco a superficialidade hollywoodiana e infiltre-se no submundo das séries. Tenho certeza de que não irá se arrepender.

*a série outlander, produção do canal Starz, foi adquirida para exibição pelo site de streaming Clarovideo


Nenhum comentário:

Postar um comentário