quarta-feira, 4 de março de 2015

Música no Espaço - Star Wars - Amazonas Filarmônica



Há muito tempo, numa galáxia muito, muito distante...
Varias letras amarelas inclinadas subiam em uma tela de fundo preto e atingiam em cheio gerações de corações.

Lembro-me de um momento específico de arrebatamento do meu coração, ou melhor, de uma frase especifica: “Luke i’m your father”, saindo de uma fita VHS da interessante cinemateca de meu pai.
E ao ter a notícia do concerto Música no Espaço, regido pela Amazonas Filarmônica, meu coração, e de vários outros manauaras e residentes, foram arrebatados. A alegria foi dando lugar à frustração por não conseguir ingressos...
Mexer com a obra de George Lucas movimenta multidões e paixões, visualizadas por mim no último dia de concerto, sim, numa das posições mais altas e desconfortáveis do lindo Teatro Amazonas, minha retina acompanhou cada movimento dos sabres de luzes, cada esvoaçar de capas pretas, cada dedilhado na harpa da princesa Léa. E antes que as pessoas pensem que sonhei este post, explico que a orquestra amazonense simplesmente se superou.
O primeiro ato do concerto nos envolveu no que estava por vir, e ao ouvir aquela célebre vinheta da 20 th Century Fox, parecia que eu estava em uma sala de cinema: 3 D. Mas, foi no segundo ato, quando todos os músicos vieram fantasiados com os personagens de Star Wars, sendo que a única de branco era a princesa Léa na harpa, portando seus respectivos sabres de luz, a plateia veio abaixo como um verdadeiro show de rock.

E então, a orquestra saiu destilando as tão famosas tracks que compõem a trilha sonora de Star Wars, crianças fantasiadas de Obi-wans, Lukes e Anakins se empolgavam a cada acorde, ao lado de seus pais, duas, às vezes três gerações fãs de Guerra nas Estrelas, ou simplesmente Star Wars.
E fiquei imaginando concertos com o tema de Senhor dos Anéis, Indiana Jones, e até Psicose... Saudades da época em que a trilha sonora era feita para o próprio filme, exclusivo, quando era orquestrada então... Não era mais cinema, era obra prima. Calam-se as minhas palavras para darem entrada ao que eu vi e ouvi no dia 30 de março de 2014.
Senhoras e Senhores, a obra de George Lucas, na roupagem da Amazonas Filarmônica, regida pelo maestro: Marcelo de Jesus.

May the Force be with you.
Que a força esteja com você.


Nenhum comentário:

Postar um comentário