sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Mar de Monstros







A ânsia de assistir um filme adaptado dos livros para a telona é constante, apesar de quase, na maioria das vezes, o leitor sair da sala de cinema com a sensação de que o livro é mil vezes superior, o que na verdade é.
A saga de Percy Jackson e seus amigos é uma das histórias juvenis mais criativas dos últimos anos, a mistura de mitologia grega com a idade moderna é um prato cheio e delicioso de aventuras. Desde tempos remotos, tudo relacionado à Grécia me fascina, desde fábulas de Esopo aos lendários Cavaleiros do Zodíaco. Com a história de Rick Riordan não seria diferente. Aliás, é extremamente irritante, os fãs xiitas de Harry Potter acharem que Percy, Anabeth e Grove são uma cópia de Harry, Hermione e Rony. Caros fãs de J.K. Rowling, o mundo não gira em torno do bruxinho de Hogwarts, adoro a saga de Harry, ela é única e inovadora, porém, Percy Jackson e os Olimpianos têm a sua magia.
Diferente do primeiro filme, o Ladrão de Raios, Mar de Monstros dá um verdadeiro banho de entretenimento em seu antecessor, não só a história do segundo livro é superior (uma pausa para dizer que este sem dúvida é meu livro favorito da saga, cujo final me causou calafrios e noites sem dormir, pensando), como também os efeitos especiais e toda adaptação, fiel ao livro até os ossos, ou melhor dizendo, até a celulose.
Leia o livro. 
Assista ao filme. 
Faça ambos.
 Rick Riordan é sempre uma boa pedida. 
Seja no papel, seja na película.
Uma saga para satisfazer gregos e troianos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário