quinta-feira, 13 de junho de 2013

O grande Gatsby



Ontem dia dos namorados,
Hoje dia de DiCaprio.
"Ele tem um daqueles sorrisos, o qual se vê apenas três ou quatro vezes na vida no máximo"
Nick, o narrador e condutor da história tem razão.
Gatsby.
The great Gatsby.
Alguns meses atrás uma promessa foi feita, durante o trailer, o filme seria assistido, independente do que acontecesse.
Dias depois, dias que pareceram anos, eu estava lá, a principio para ver Leo, depois por uma promessa.
E de repente eu não era um telespectadora, eu era a própria história. Eu era Gatsby, você Daisy. Eu a eterna otimista, você escapando pelos meus dedos.
Cada frase parecia pra mim, parecia pra nós.
Noite passada sonhei com um avião caindo, hoje a noite assisti varias tomadas de um avião caindo durante o filme.
"Se eu fosse você não exigiria muito dela, não se pode repetir o passado"
"Sim, é possível repetir o passado"
Os fragmentos do meu sonho se repetiram.
E assim como a mão de Gatsby está estendida para a luz verde que brilha do outro lado do cais, mantendo acesa sua esperança.
Minha mão está estendida todos os dias para o lado esquerdo. Uma parede separa, o nosso cais, a minha chama de esperança ainda esta acesa. Sempre estará.
Não seja como Daisy, não ligue no último segundo, não gosto de finais trágicos demais.
"O futuro nos iludiu tantas vezes, mas não importa.
Amanhã correremos mais depressa e esticaremos os braços um pouco mais além até que...
E assim nós prosseguimos, barcos contra a corrente empurrados incessantemente de volta ao passado..."



Nenhum comentário:

Postar um comentário