terça-feira, 21 de maio de 2013

Amor à vida








Do fogo do oriente para o místico e mágico Peru.
Da Euro-Ásia para a América Latina.
Ao contemplar as primeiras cenas da nova novela das 8 da Rede Globo, o primeiro impulso é pegar a Estrada do Pacífico rumo ao desconhecido, rumo à Machu Pichu. Em sua estreia, o folhetim mostra que não deverá nada ao seu antecessor, pelo menos não em imagens de tirar o fôlego dos telespectadores. Há de se prever uma chuva na procura por roteiros em terras bolivianas e peruanas.
Amor à vida é a estreia de Walcyr Carrasco no horário nobre, o mesmo, durante anos foi sucesso absoluto no horário de uma hora antes. Conhecido por desenvolver temas leves, divertidos e com um suave toque humorístico, o autor em seu primeiro capítulo mostra que pode desenvolver tramas profundas, dignas do horário noturno. Em muitos aspectos a trama lembrou Avenida Brasil, seja em um começo de alta carga dramática, seja nos efeitos cinematográficos dados à cena, como também no elenco de primeira linha, o qual resultou em interpretações dignas de uma estreia hollywoodiana.
Dentre tantas estrelas, o destaque da noite, sem dúvida alguma, foi o ator Mateus Solano, em uma mistura de Nazaré Tedesco (Senhora do Destino) e Carmem Lúcia (Avenida Brasil), o ator forneceu uma pequena amostra da principal razão para se acompanhar a novela, em uma verdadeira aula de interpretação para novos atores, Mateus recheou o primeiro episódio com frases impagáveis.
Dentre as inúmeras frases, a seguinte: “Não chama papi de touro. Senão vão te chamar de vaca”, Valeu pela noite inteira, quiçá pela novela completa. Olhos bem atentos ao personagem principal da trama: Mateus Solano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário