quinta-feira, 12 de abril de 2012

Once Upon a Time

 "Era uma vez...
Numa floresta encantada com os clássicos personagens que conhecemos...
Ou que achamos conhecer...
Um dia se viram presos num lugar onde seus finais felizes foram roubados...
Nosso mundo...
Foi assim que aconteceu..."


A dupla Edward Kitsis e Adam Horowitz, ex-roteiristas de vários episódios do seriado Lost, assinam a autoria da nova série do canal por assinatura Sony: Once Upon a Time, ou simplesmente Era Uma Vez...
Os roteiristas brincam com o conceito de que os contos de fada que conhecemos talvez não tenham os finais felizes que os livros contam.
A série narra a história de Emma Swan,uma jovem que ao conhecer o filho que deu para adoção 10 anos atrás, descobre-se envolvida num curioso mistério indicando que nem tudo é o que parece na bucólica cidadezinha de Storybrooke. O local, como nos revela o Piloto da série, concentra os mais diversos e famosos personagens das fábulas que, após um feitiço lançado pela rainha má da história da Branca de Neve, vivem ali presos no tempo sem terem noção de suas reais identidades.
No melhor estilo Lost, esta nova produção do canal Sony passeia entre o presente do mundo "real" e o passado das fábulas, fazendo os fãs mais saudosos lembrarem dos famosos flashbacks e flashforwards da ilha mais emblemática da tv mundial.
Em tempo, uma curiosidade: Kitsis e Horowitz não esqueceram da série que colocou seus nomes em evidência. Sendo assim, se você for um fã atento de Lost, vai perceber referências bem explícitas à saudosa série ao longo do Piloto de Once Upon a Time. Inevitável, já que Lost sempre será uma das séries mais inovadoras da tv mundial.
Ainda há tempo para quem perdeu a estréia no dia 12 de abril, o canal pago exibirá a reprise nos seguintes dias da semana: sexta-feira (14:00) e domingo (18:00 e 22:00), imperdível a série agrada: fãs de Lost, fãs de conto de fadas e fãs de séries. Eu me incluo em todas as alternativas.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário