quinta-feira, 15 de março de 2012

Motoqueiro Fantasma - Espírito da Vingança


Motoqueiro fantasma, ghost rider no original, é um personagem de HQ da Marvel Comics, que estreou no ano de 1972 em Marvel Spotlight #05.

O primeiro (e atual) motoqueiro fantasma foi Johnny Blaze, motociclista de um circo que faz um acordo com o demônio Mefistofelis com o intuito de salvar seu pai adotivo, transformando-se assim no motoqueiro fantasma.
O motoqueiro surgia após o pôr do sol ou quando seu hospedeiro experimentava um estado de grande sofrimento psicológico. A transformação é muito dolorosa, com a carne do hospedeiro derretendo para dar lugar à forma cadavérica do motoqueiro. O personagem, que se auto-intitula o espírito da vingança, possui personalidade própria e persegue criminosos que considera pecadores.
Seus poderes consistem no Olhar da penitência, que submete à vitima a todas as dores que ela causou às outras pessoas, e uma corrente de metal capaz de mudar de comprimento, além de uma moto com rodas flamejantes.
A saga da Marvel foi adaptada para o cinema pela primeira vez no ano de 2005, tendo o ator Nicolas Cage como Johnny Blaze, além de ser fã declarado da HQ, não existiria melhor ator para o papel, já que a feição cadavérica do ator contribui para sua convicente atuação.
Em Espírito da vingança temos a sensação de estarmos lendo um gibi em 3D, lembrando a estética de filmes como 300 e Sin City, porém a sequência do motoqueiro mais emblemático da história consegue deixar os dois filmes citados para trás, pois Motoqueiro Fantasma - espírito da vingança consegue mesclar a tendência pop noventista em usar lentes de contato branca com ótimas sequências de ação, com destaque para a cena da pedreira.
Enquanto que alguns filmes se tornam monótonos quando tentam transformar um filme em um gibi, motoqueiro fantasma se torna cult quando tranforma gibi em filme.



Nenhum comentário:

Postar um comentário