terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Tão forte, tão perto


Inúmeras vezes nos perguntamos porque o título de um filme na língua portuguesa, distancia-se do título original, geralmente em inglês.
Como "Extremely Loud & Incredibly Close", literalmente "Extremamente Alto e Incrivelmente Perto", torna-se Tão Forte, Tão Perto.
Ouso dizer que o título em português aproxima-se mais da essência do filme do que o título original.
Tão Forte é a expressão exata para este filme do diretor Stephen Daldry.
Alguns podem até dizer que depois do 11/09, todos os dramas americanos giram em torno do fatídico atentado terrorista, e que o roteiro do filme seria um eufemismo do tipo "chover no molhado", porém, somente pessoas frágeis não percebem a força do filme.
Força tamanha que nos tira momentaneamente de nossas cadeiras de cinema e nos leva para Tão perto do personagem Oskar Shell, incrivelmente interpretado pelo ator mirim Thomas Horn.
Difícil descrever ou mesmo esboçar a resenha de um filme como este, somente consigo pensar que este filme é sem dúvida Tão forte.
E se você espectador, como li em algumas críticas, não se emocionou com o filme, sinto informar mas, o telejornal com cenas bárbaras, o qual você assiste todos os dias Tão Perto te deixou Tão Forte a ponto de não mais sentir...

 
       

Nenhum comentário:

Postar um comentário