sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Planeta Atlântida 2012 - Rio Grande do Sul - Primeiro Dia

O Festival Planeta Atlântida já possui data cativa no calendário do nosso país. E em 2012 as datas escolhidas foram: 03 e 04 de fevereiro.
A chuva que começou logo após a abertura dos portões atrasou os shows do palco principal, atrasos à parte, a abertura do festival ficou por conta do gaúcho Neto Fagundes, exatamente as 17:25 ao som do hino nacional do Rio Grande Sul.
Neto não é estreante na função, desde 2008 tem essa missão junto ao irmão, o guitarrista Paulinho Fagundes.
Depois da atração regional, foi a vez do reggae pop do surfista Armandinho tomar conta do Planeta.
No meio do show Armandinho fez um dueto com os amigos da Dazaranha e também com o convidado Vitor Kley. E em meio a duetos demonstrou a esperança de que algo especial aconteça mais tarde no festival com a baiana Ivete Sangalo. Um possível dueto? O gaúcho demonstrou este desejo em 13 de janeiro deste ano no Planeta Atlântida de Santa Catarina.
O show terminou  com o hit Semente e com o mosh de Armandinho sobre o público, com o som de "Ah, eu sou gaúcho" ao fundo.
Em seguida foi a vez de mais um conterrâneo, a banda indicada ao Grammy de melhor álbum de rock brasileiro: Fresno. Desde 2008 a banda bate ponto no festival, agora consagrada pelo público que entoava o coro das músicas do novo trabalho da banda, o álbum Revanche.
O disco indicado ao Grammy traz as faixas Eu sei e Deixa o tempo, que já estão entre as favoritas do grupo.
Mas a banda, mesmo tendo marcado presença tantas vezes em um mesmo festival não deixou de lado sucesso anteriores.
Abaixo a música A gente morre sozinho da banda queridinha do Planeta Atlântida: Fresno.
Na sequência veio um veterano do pop rock brasileiro, o legendário: Lulu Santos. O veterano, com tantos anos de estrada, desde 2007 não participava do festival. O cantor vive uma espécie de recomeço com uma turnê que revisita sua carreira e com um pocket show muito especial em que canta sucessos de Roberto e Erasmo, em entrevista ao canal de tv por assinatura Multishow revelou que aproximadamente 8 cidades terão o privilégio de assistir ao vivo este projeto especial e que a idéia surgiu após ver a apresentação de Pitty no Rock & Rio, em que a baianinha arretada cantou a música Se você pensa de Roberto Carlos, em seguida Lulu rasgou elogios à cantora, dizendo que Pitty é o que há de mais verdadeiro no cenário do rock atual.
E em um show de Lulu Santos, além de surpresas, não faltaram hits viciantes no melhor estilo Coca Colla, como Toda forma de amor, Assim caminha a humanidade e Tempos Modernos, que encerrou o show deste dinossauro do cenário musical brasileiro.
 
Em clima de festa com o retorno do baixista Champignon, a banda Charlie Brown Júnior segue o line up do festival. Ao som do bordão: Ôoooo Charlie Brown voltou, a banda abriu seu show com o hit Te levar.
Mais uma banda queridinha do festival, contabilizando dez apresentações no Planeta Atlântida do Rio Grande do Sul, a banda mostrou um gás a mais, lembrando seus aureos tempos na década de 90.
Sucessos como Zóio de lula, Não uso sapato e Proibida pra mim foram entoados pelo público como se o tempo não houvesse passado.
Chorão demonstrou estar emocionado com a volta, com excessão do bateirista, da formação original da banda, deixando os fãs esperançosos por mais uma enxurrada de hits...
Enquanto isso, eles se contentam com os antigos sucessos mesmo...
 
E o carnaval chega antecipadamente no Planeta com o furacão baiano chamado Ivete Sangalo. Com uma faixa de musa do Planeta, Veveta fez o público pular em frente do palco como se o mesmo fosse o seu trio em pleno carnaval em Salvador. Ivete é incansável e parece que seu público também é, pois mesmo após o encerramento do show podíamos ouvir o coro de mais um, mais um.
O nome de seu trio reflete o que é um show de Ivete: Demolidor.
Cantora consagrada pelo público brasileiro, ela pode fazer o que quiser sem deixar a peteca cair. Por isso em seu show ela cantou Jorge Benjor, Tim Maia, sem contar seus inúmeros hits acelerados.
Seu show reflete sua personalidade: sem preconceitos, sem máscaras e com muito carisma, por isso seus súditos dão o aval fazendo a máquina Ivete funcionar.
O festival que começou devagar, foi acelerando.
Acelera aê...
 
Girando 360 graus, voltamos ao bom e velho rock & roll com o som brasiliense do Capital Inicial. E as guitarras destorcidas de Yves Passarell ecoaram pelo Planeta logo na primeira música Como se sente.
Mesclando músicas de seu último álbum Das Kapital e antigos sucessos, a banda mostra toda sua longevidade em mais de 20 anos de carreira. Relembrando o lendário rock de Brasília a banda apresentou uma sequência de músicas do Aborto elétrico, que deu origem ao Legião Urbana e ao próprio Capital Inicial, seguindo nessa vibe e com a presença de Digão no palco rolou um Mulher de fases. Sempre politizado Dinho citou a decisão do STF em dar poderes de investigação ao CNJ e depois do discurso nada melhor que um Que país é esse. Encerrando com À sua maneira, o primeiro dia do festival poderia acabar por aí mesmo.
 
Mostrando a diversidade musical do festival, o próximo a subir no palco foi o cantor sertanejo Michel Teló. Nos bastidores noticiou em primeira mão a gravação de uma nova versão de Ai se eu te pego, inclusive veio para o festival direto de Barcelona na Espanha, aonde estaria desenvolvendo este projeto. Fenômeno da música brasileira, Michel estorou nas paradas européias depois que a coreografia de sua música virou febre em comemorações de gol. Ao som da gaita e do acordeon levou ao Planeta muita brasilidade e hits chiclete, daqueles que grudam no cerébro e só sai da boca em forma de música. O cantor "pegou" a galera gaúcha e "fez a festa".
 
Encerrando a primeira noite do Planeta Atlântida o pop teen do americano Sean Kingston, que nesta noite completa 22 anos de idade. Feliz de estar no Brasil, o cantor viveu um turbilhão no ano passado, vendeu discos de platina, fez uma turnê com Justin Bieber e no dia  29 de maio de 2011 sofreu um acidente de jet ski, que o deixou respirando por aparelhos até o dia 07 de junho.
Totalmente recuperado, Sean encerra a noite em clima de festival internacional.
Beautiful, Girls.
E para quem deseja acompanhar o segundo dia do festival ao vivo pode ligar no canal de tv por assinatura Multishow, ou assistir via web no site: www.multishow.com.br/planeta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário