domingo, 12 de fevereiro de 2012

54th Grammy Awards

O Grammy Awards foi criado pela Recording Academy para reconhecer os melhores expoentes  da música mundial, uma espécie de OSCAR do mundo da música.
A premiação deste ano aconteceu na ensolarada Los Angeles no dia 12 de fevereiro, às 23:00, horário de Brasília.
A noite começou no melhor estilo rock & roll com a apresentação de Bruce Springsteen com uma orquestra sinfônica de fundo.
E a premiação começou emocionante, levando a plateia às lágrimas com uma singela homenagem à cantora Whitney Houston feita por LL Cool J. Não podia ser diferente, a diva americana ganhou 6 Grammys e milhares, milhares de outros prêmios, ao som de I will always love you os grandes astros aplaudiram o pequeno tributo de pé.
A seguir foi a vez de subir ao palco um dos meus cantores favoritos na atualidade: Bruno Mars, que falou que a noite não era de celebração da música e sim de Whitney.
Parece que a noite seria de homenagens, além de Whitney, houve um tributo a Etta Jones feito por Alicia Keys, entregando também o primeiro prêmio da noite:
Melhor Performance pop solo
Adele
A terceira apresentação da noite ficou por conta de Chris Brown, indicado em três categorias.
Um aspas aqui para dizer do infeliz comentário do tradutor da TNT Julinho Mazzei ao dizer que o Bruno Mars é desconhecido. O mesmo é radialista, então cabe a pergunta aqui: O que você anda tocando nessa rádio? Sinceramente deviam ter colocado alguém que realmente entende de música... Lamentável.
Dando continuidade, a próxima catergoria, apresentada por Marc Anthony e Fergie foi a de:
Melhor performance de rap
Jay Z e Kanie West (não estiveram presentes na premiação).
Na próxima apresentação um dueto de indicados: Jason Aldean e Kelly Clarkson.
Ficou a cargo de Jack Black anunciar a apresentação rock & roll de Foo Fighters, ao ar livre em um som despido de parafernalhas, simplesmente o bom e velho rock |m|
Mais um dueto de indicados: Rihanna e Coldplay.
Drew Barrymore apareceu ao lado de dois atletas para anunciar outra categoria:
Melhor performance de rock
Foo Fighters
Ryan Seacrest subiu ao palco para anunciar mais uma homenagem, dessa vez à banda Beach Boys, o tributo foi "puxado" pelo grupo Maroon 5 e em seguida tivemos o retorno aguardado dos próprios 'Beach Boys', lendária banda californiana de surf music, autora de sucessos como "Good Vibrations" e "Surfin' USA", se apresentando após 20 anos sem trabalhar juntos para comemorar os 50 anos de criação do grupo.
Recebido de pé pelos presentes na cerimônia, Stevie Wonder subiu ao palco para anunciar a apresentação da lenda, do único, apoteótico, inigualável (nas palavras do próprio Stevie): Paul McCartney.
Mais um prêmio foi anunciado na sequência:
Melhor álbum R&B
Chris Brown
A música country dá o ar de sua graça na cerimônia do Grammy na apresentação da cantora americana Taylor Swift.
Próxima categoria:
Canção do ano, provavelmente nenhuma surpresa,
Adele Rolling in the deep
Em uma apresentação eletrizante, Kate Perry levou, literalmente, fogo ao palco.
Muito apreciada pelos americanos, a próxima
Melhor álbum country
Lady Antebellum, e alfinetando mais uma vez o apresentador do TNT, esse grupo americano está super em voga no cenário internacional e escutei eles pela primeira vez na parceria do grupo com o Maroon 5, inclusive eles ganharam 5 grammys na edição passada da cerimônia.
Uma das mais esperadas apresentações finalmente chegou, Adele, apesar da recente cirurgia que na minha opinião afetou um pouco sua apresentação, a cantora é mesmo um fenômeno e merece ser chamada de nova diva da música internacional, e como tal foi aplaudida de pé.
Taylor Swift sobe mais uma vez ao palco para anunciar outra homenagem da noite, e o homenageado foi o cantor de country: Glen Campbell, junto com Glen foram anunciados os vencedores na categoria conjunto da obra: Diana Ross, Gil Scott-Heron, The Memphis Horns, Allman Brothers Band, George Jones e nosso querídissimo brasileiro Antônio Carlos Jobim.
O artista revelação de todos os tempos, com 15 grammys, o senhor Tony Bennett, revelou a próxima categoria:
Artista Revelação
Bon Iver
Na homenagem aos que se foram, um final emocionate com I will always love you cantado por Jennifer Hudson, mesmo com tão pouco tempo, a organização do Grammy não podia deixar de fora a homenagem à uma das maiores artistas de todos os tempos.
E por que não celebrar a dance music? E os artistas escolhidos para tal foram: David Guetta, Lil Wayne e Chris Brown. coladinho com a música eletrônica, a apresentação eletrizante do Foo Fighters (a segunda da noite) e numa parceria inusitada o rock voltou ao eletrônico com Deadmau5.
A sensação do momento também se apresentou no palco do Grammy, em uma apresentação meio surreal Nicki Minaj exorcisou na cerimônia.
O vencedor da gravação do ano de 2011, Lady Antebellum anunciou o vencedor da próxima categoria:
Gravação do Ano
Adelle - Rolling in the deep
Mais uma diva se fez presente no palco, Diana Ross entregou outra categoria da noite:
Álbum do Ano
 Adele - 21
Música do Ano
Quem é rei nunca perde a majestade, e mais que um rei, o cavaleiro da rainha sobe ao palco para cantar mais uma vez, o Sir Paul McCarteney, encerrando com chave de ouro o 54th Grammys Awards.

Nenhum comentário:

Postar um comentário