sábado, 11 de fevereiro de 2012

Whitney Houston (1963-2012)


Às vésperas do 54th Grammy Awards, morre aos 48 anos, a cantora seis vezes laureada com a maior premiação internacional, Whitney Houston.
A causa da morte ainda não foi divulgada e ela foi encontrada morta no Beverly Hilton, hotel de Los Angeles. A notícia foi confirmada pela sua empresária, Kristen Foster.
Chamada de The voice (a voz) a cantora fez sucesso nas décadas de 80 e 90 e foi eleita uma das maiores artistas de todos os tempos pela revista Rolling Stone. No Brasil ficou conhecida por sua atuação no filme O guarda costas ao lado do ator Kevin Costner. A trilha sonora do filme ganhou o Grammy de 1994 de álbum do ano e o single I will always love you se tornou o mais vendido por uma artista na história da música, sendo que o álbum ocupa o quarto lugar de mais vendido de todos os tempos.
Nas duas últimas décadas Whitney esteve sob os holofotes devido à sua turbulência profissional e pessoal. Houston terminou seu casamento de 14 anos com o cantor Bobby Brown em 2006 e marcou presença em diversas clínicas de reabilitação para tratar de seu vício contra o álcool e drogas.
Em 2009, a cantora lançou seu último álbum de estúdio: I look to you. Há 3 anos em entrevista ao programa da apresentadora Oprah, revelou que sua mãe a salvou das drogas. Ainda no programa, Whitney performou ao vivo a música I Didn't Know My Own Strength a pedido de Oprah, tendo uma performance espetacular. A cantora participou de outros progamas a fim de promover seu novo álbum. Atualmente, I look to you vendeu cerca de 2 milhões de cópias em todo o mundo.
No ano de 2010 lançou  uma edição especial de seu álbum de estreia, intitulado Whitney Houston – The 25th Anniversary Deluxe Edition em comemoração a seus 25 anos de carreira. O álbum contém cinco faixas bônus, além de um DVD com os vídeoclipes, performances ao vivo e uma entrevista inédita. No dia 06 de fevereiro saiu em turnê mundial com a primeira parada na cidade de Seul na Coréia do Sul.
Ano passado a cantora anunciou que iria atuar no remake do filme Sparkle de 1976, o lançamento do filme está previsto para o dia 10 de agosto deste ano nos Estados Unidos.
E com certeza, será assistido por uma legião de fãs ansiosos por ver a última obra dessa diva da música e do cinema internacional.
Eu estarei lá...
Whitney, We always love you.
(RIP 1963-2012)


Nenhum comentário:

Postar um comentário