quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

O Brado Retumbante


O brado retumbante á o retrato de nossa política tupiniquim.
Este não é um país para principiantes, este é um país único, nós não estamos nos Estados Unidos com aquela gente loira dos olhos azuis, protestante. Nós somos um país mulato, cheio de ginga, informal, sem regras. A opinião pública? Esse é um país de analfabetos, o pessoal aqui só tem opinião sobre futebol e escola de samba e não precisa de nenhum salvador da pátria. O povo sempre esquece de tudo, pergunta pra ele em quem votou pra deputado na última eleição, ninguém se lembra...
É com essas palavras do personagem Floriano(José Wilker), tão antigas e tão atuais, que o brado retumbante ecoa...


A trama de oito episódios conta a história de Paulo Ventura, um deputado federal que foi eleito graças à sua popularidade na luta contra a corrupção. Em uma reviravolta inesperada do destino, Ventura assume o comando do país após uma fatalidade ocorrida com o presidente e seu vice.


A obra de Euclydes Marinho têm como mérito retomar a abordagem do tema na tela e ajudar muitas pessoas a se aproximarem e a entenderem o universo político, usando as palavras do diretor de núcleo Ricardo Waddigton.
“Acho que é uma maneira de melhorar a democracia e o país. Durante um tempo, autores como Lauro César Muniz e Dias Gomes escreveram muito sobre esse assunto. Até porque a demanda política era grande – o Brasil estava saindo de uma ditadura e começava a se abrir politicamente. Depois, virou um assunto comum e foram surgindo outros temas para serem tratados pela TV” lembrou o diretor.

Com um roteiro afiado, pouca luz para trazer o clima de suspense cinematográfico, uma produção de alto nível, um elenco de primeira linha, com o destaque para mais uma das grandes atuações de José Wilker e a opurtuna oportunidade de se falar de política em ano de eleição, Brado Retumbante mostrou a que veio.

A minissérie estreia no dia 17 de janeiro e será exibida em oito episódios, de terça à sexta-feira, logo após o Big Brother Brasil.
(Fonte de pesquisa: obradoretumbante.globo.com)
Confira as palavras do novo presidente da ficção brasileira no blog Sonho Intenso:
http://obradoretumbante.globo.com/platb/sonho-intenso/
 E mais informações sobre a nova minissérie da Globo no site:
http://obradoretumbante.globo.com/platb/o-brado-retumbante/

E para quem perdeu o primeiro capítulo...





Nenhum comentário:

Postar um comentário