segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Millenium - Os homens que não amavam as mulheres

Qual a receita para um blockbuster?
Um enredo literário?
Indicações ao OSCAR?
Uma trilogia?
Um mistério?
James Bond?
Millenium - Os homens que não amavam as mulheres, possui todos os ingredientes acima.
O filme é uma adaptação cinematográfica da primeira parte da trilogia Millenium, obra sueca escrita por Stieg Larsson.
Assim como o livro, o filme é um enigma que tem como pano de fundo a fria Suécia. Longe de ser frio, o filme conta a história de Harriet Vanger, jovem herdeira de um império industrial que some sem dar vestígios. Desde então, a cada ano, Henrik Vanger, o patriarca do clã, recebe uma flor emoldurada, em seu aniversário - o mesmo presente que Harriet lhe dava antes de desaparecer. Henrik acredita que ela foi assassinada. Aproveitando-se da problemática situação em que se encontra Mikael, um jornalista que se dedica a desmascarar escândalos na alta finança, Henrik pede-lhe para escrever um livro sobre a biografia da família Vanger, como desculpa para investigar o desaparecimento de Harriet.
Aclamado pela crítica especializada, Millenium recebeu o carimbo de "aprovado" ao receber 5 indicações ao OSCAR: melhor atriz para Rooney Mara, melhor fotografia, melhor montagem e melhor edição de som.
E claro, o intérprete de James Bond, Daniel Craig, o ator ideal para filmes de ação e suspense.
Com todos esses atributos, Millenium merece ter estampado em suas capas de DVD o título de Blockbuster, vale a pena contribuir para este título...

Nenhum comentário:

Postar um comentário