domingo, 29 de janeiro de 2012

18 th Annual Screen Actors Guild Awards

O SAG Awards 2012, que foi ao ar ao vivo no dia 29 de janeiro, às 20:00, em Los Angeles pela TNT, premiou os melhores atores eleitos pelo sindicato americano de atores, ou seja, é uma premiação peculiar, aonde os próprios atores elegem o melhor. É uma premiação sobre atores e para atores.
A seguir, os vencedores em cada categoria...

Ator Coadjuvante
Christopher Plummer (Beginners), disponível em DVD no Brasil, conta a história de um homem de meia idade que assume ser homossexual, segundo prêmio do ator, já que o mesmo ganhou o globo de ouro.

Atriz Coadjuvante
Octavia Spencer (Histórias Cruzadas), drama que aborda a divisão racial no sul dos Estados Unidos, seguindo a categoria anterior, a premiada também ganhou o globo de ouro.

Ator Série Comédia
Alec Baldwin (30 Rock), mostra que apesar das controvérsias em sua vida pessoal, é querido pelos americanos, já que ganhou cinco vezes essa premiação por esse mesmo papel.

Atriz Série Comédia
Betty White (Hot in Cleveland), surpresa ao ouvir seu nome como vencedora, essa atriz de 90 anos mostra que não existe idade para se fazer uma boa comédia.

Elenco de Série
Modern Family, ou família muito moderna no Brasil, ganha pela segunda vez seguida nesta categoria.

Atriz (telefilme ou série)
Kate Wislet, favorita e vencedora da categoria inúmeras vezes, não esteve presente na premiação.

Ator (telefilme ou série)
Paul Giamatti (Too big to fail), uma pequena surpresa, não só na ausência do premiado, mas também por seu papel na série não ser de destaque.

Atriz Série Drama
Jéssica Lange (American Horror Story), uma veterana do cinema, aonde interpretou vários papéis, inclusive a amada do King Kong na versão original, mostra que as estrelas que brilham no cinema, agora brilham na telinha...

Ator Série Drama
Steve Buscemi (Boardwalk Empire), protagonista da série do canal por assinatura HBO. Boardwalk Empire é rodada em New Jersey durante a lei seca dos EUA, sendo uma adaptação do livro de Nelson Johnson e que teve o primeiro episódio dirigido por Martin Scorsese.

Elenco Série Drama
The Boardwalk Empire, escrita por Terence Winter, produtor e roteirista da premiada série The Sopranos.

Melhor Ator
Jean Dujardin (The Artist), com esse prêmio o ator francês segue favoritíssimo ao OSCAR.

Melhor Atriz
Viola Davis (Histórias Cruzadas), com essa premiação fica difícil saber quem levará o OSCAR, já que ela e Meryl Streep dão um show de interpretação, inclusive durante seu discurso, Viola cita Meryl como uma fonte de interpretação.

E o principal prêmio da noite, melhor elenco, como o SGA é centrado no ator, aqui não temos a categoria melhor filme, e sim melhor elenco, que foi para:
Histórias Cruzadas
E agora, estaremos aguardando o grandioso OSCAR, principal premiação do cinema mundial.














Nenhum comentário:

Postar um comentário