terça-feira, 29 de janeiro de 2013

João e Maria - Caçadores de Bruxas





Atualmente a nova tendência no mercado cinematográfico é a adaptação moderna de contos infantis, foi assim com Branca de Neve e o Caçador e com Espelho, espelho meu, ambos uma nova roupagem do clássico Branca de Neve e os sete anões.
No caso de João e Maria, a semelhança com o conto de Grimm, além do título, é apenas no início do filme, quando temos um pequeno vislumbre da história original. Sendo assim, temos não uma adaptação, mas uma nova história com os mesmos personagens.
João e Maria é puro entretenimento, então se você é daqueles que espera sempre uma adaptação fiel do conto original é melhor nem cogitar ir ao cinema, porém se você procura muita ação, sangue, com algumas pitadas de humor, e além disso adora ver uma história sendo desmontada e remontada em um novo estilo, compre seu bilhete.
Os contos infantis são conhecidos em sua essência pela clássica frase no THE END: “e foram felizes para sempre”, deixando os leitores mais curiosos imaginando a vida pós happy end. João e Maria satisfaz a imaginação mais aguçada com um roteiro ágil, original e divertido.
O típico filme pipoca, para quem gosta de ir ao cinema pelo simples prazer da diversão, sem maiores complicações.


Nenhum comentário:

Postar um comentário