domingo, 28 de outubro de 2012

007 - Operação Skyfall


Um brinde aos 50 anos de James Bond.
E que seja com uma vodka-martini batida, não mexida.
Com 23 filmes lançados, incluindo 007 - Operação Skyfall, o agente com licença para matar tornou-se uma das franquias de maior longevidade e lucro de todos os tempos. Não é para menos, pois diferentes de outras séries cinematográficas, que por hora escorregam no roteiro ou na escolha do elenco, 007 consegue manter o nível elevado em todas as películas.
Skyfall tornou-se uma espécie de tributo à essa série tão amada pelos fãs, todas as referências estavam lá, desde o famoso drinque citado no começo deste post, a bondgirl, M, Q e todo aquele aparato tecnológico que apenas nosso agente britânico têm, inclusive o seu famoso carro.
Para os mais saudosistas, esse novo filme da saga é o que mais assemelha-se aos clássicos dos anos 70 e 80, em parte pelas referências já mencionadas, e em parte pelo tratamento visual dado à película, que com um ar escurecido nos dava a impressão de ser um filme dos anos 70 e não dos anos 2000, e pelo contrário isto nào é uma crítica, e sim um elogio...
Para os moderninhos, continuam aquelas cenas de ação de tirar o fôlego, incluindo a cena que irá entrar para história do cinema: Bond ajeitando o terno após arriscar sua vida em um salto mortal.
Uma pausa para falar do ator Daniel Craig, o mais criticado pela mídia e fãs ao aceitar o papel para interpretar o agente pela primeira vez, o britânico loiro e baixinho (para os padrões do agente britânico) venceu todas as críticas e mostrou que merece a coroa de nosso agente favorito.
Falando em atuação, uma das preciosidades deste novo filme é, sem dúvida, o elenco, Judi Dench, Ralph Fiennes (do qual eu sou fã de carteirinha) e o talentosíssimo Javier Bardem. O que falar dessas atuações? Me perdoe o clichê mas, me faltariam palavras para descrevê-los.
Passemos então para a trilha sonora.
O filme, logo em início já nos brinda com a voz de Adele, interpretando a música feita especialmente para o filme, que compartilha com o mesmo o seu título: Skyfall, mas nada melhor do que a música tema, The Essential 007, de James Harry Orchestra.
E para quem ainda não o conhece,
Seu nome é Bond, James Bond. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário