domingo, 12 de agosto de 2012

Turnê Kid Abelha 30 anos Multishow Ao Vivo


Há exatamente 30 anos atrás, surgia no cenário musical brasileiro uma banda, cujo o maior atributo seria a longevidade. Na época Kid Abelha e os abobóras selvagens. 
Liderado pela voz melodiosa de Paula Toller, este grupo já teve quatro integrantes, hoje restam 3. Já teve carreiras em solo, mas parece que a abelha rainha não vive sem seus abóboras selvagens.
E esse poderoso trio ainda tem o poder de fazer várias gerações soltarem a voz. E em Manaus não seria diferente.

Apesar de tantos anos de bagagem, o que poderia soar como um show de saudosismo, na verdade foi um uma inteligente mesclagem de hits com músicas novas, e tudo isso sem perder o interesse da platéia por um só momento. Paula Toller nos fez sentir em casa, numa casinha de praia, sentindo a brisa do mar, com um chinelinho de dedo, em volta de uma fogueira, no melhor estilo luau.
À platéia só restava uma coisa: jogar as mãos para o céu e agradecer por ouvir músicas tão belas, "na rua, na chuva, na fazenda, ou numa casinha de sapé"...



Uma sincronia perfeita, conquistada através de muitos anos de estrada, nos permitiu uma viagem no túnel do tempo, começando com hits inesquecíveis dos anos 80, passando pelas baladinhas...



...e chegando no ritmo frenético dos anos 90, em uma determinada música pudemos visualisar no telão os diversos CDs lançados pela banda, até chegarmos ao Acústico MTV, precisamente nos anos 2000, que colocou o Kid Abelha em um patamar, de onde eles nunca deviam ter saído, o primeiro lugar.


Poucas bandas chegaram lá...
Talvez seja apenas o mel adocicado das melodiosas canções misturado à sempre afinada voz de Paula Toller...
"Uma perfeição nos mínimos detalhes"...


Nenhum comentário:

Postar um comentário