domingo, 29 de julho de 2012

O Espetacular Homem Aranha


Assim que a Columbia Pictures e a Marvel anunciaram a produção do filme Homem Aranha 4 tornou-se difícil imaginar como uma sequência poderia dar certo sem Tobey Maguire, porém a Marvel teve nas mãos uma oportunidade única de dar um novo rumo na franquia.
Com as mudanças ocorridas, o filme que era para estrear em 2011 acabou chegando nas telonas em julho deste ano, e valeu a pena esperar.
Os aficcionados pelo Homem Aranha fora das telas cinematográficas irão aprovar a nova roupagem do herói, literalmente falando, já que o figurino do herói agora é uma sofisticada roupa de neoprene (tendência nos filmes baseados em HQ, vide Batman) e figurativamente falando, pois o ator Andrew Garfield incorporou o personagem melhor que Tobey.
Outra mudança significativa, e totalmente válida foi o tratamento dado à película, que conferiu ao filme um ar de histórias em quadrinhos, como se os telespectadores tivessem diante de si um gibi móvel.
A preocupação com a fidelidade à história de um dos personagens mais amados do universo Marvel Comics foi tanta que, o novo filme é mais fiel às aventuras de nosso herói do que a sequência anterior, satisfazendo assim os fãs declarados do homem aracnídeo e também aqueles que estão saboreando a história pela primeira vez.
Outro ponto positivo seria o link entre a história de Peter Parker e a ciência, cada vez mais presente nas refilmagens de clássicos hollywoodianos, tomando como exemplo temos Planeta dos Macacos - A origem. Assim como esta obra de ficção científica temos em Homem Aranha 4 um resgate às origens da história.
Apenas uma ressalva, assim como os admiradores da ruivinha Mary Jane, para mim é ela que detém, verdadeiramente, o coração de Peter Parker.


Nenhum comentário:

Postar um comentário