domingo, 29 de abril de 2012

Turnê 15 Anos Los Hermanos


Saudosista - adj. e s.m. e s.f. - que, ou quem vive da recordação das coisas boas do passado.
Os saudosistas de plantão diriam que a época áurea do rock brasileiro foi a década de 80. Os saudosistas de Los Hermanos diriam anos 90 só por causa desta banda carioca.
De olho no filão saudosista de boa música brasileira, Los Hermanos anunciou sua turnê comemorativa de 15 anos de carreira. Dentre as cidades contempladas, Manaus recebeu os hermanos no dia 27 de abril de 2012 no Ginásio Amadeu Teixeira.
Exatamente às 23:00, Marcelo Camelo e cia abriram o show em potência alta com Além do que se vê, música do álbum Ventura e os presentes responderam à música, agitando balões brancos no ar.


O show foi um prato cheio para os fãs da banda, já os que desconheciam seus últimos trabalhos podem ter se decepcionado com a grande sequência de músicas do álbum 4.


A platéia, agitando rosas vermelhas, voltou a enfervecer com a música A flor, música do álbum Bloco do eu sozinho.


Outro momento de interação do público foi na música Todo carnaval tem seu fim, quando a platéia jogou confetes e serpetinas no ar, transformando o ginásio em um grande bloco de carnaval.
A banda liderada por Marcelo Camelo e Rodrigo Amarante, despediram-se do palco deixando muitas músicas, queridas pelo público, de lado. Mas, o público queria e esperava pelo bis.


 E ele veio com uma sequência eletrizante de canções do primeiro álbum, então foi a vez de Tenha dó, Quem sabe e Pierrot.
Mesmo com o público suado de tanto pular, rouco de tanto cantar, a decepção veio quando Los Hermanos deixaram o palco sem cantar a música que os projetou nacionalmente: Ana Júlia, nem a faixa de "Toca Ana Júlia" sensibilizou o grupo. Em uma turnê comemorativa de 15 anos, deixar de fora do playlist a música que os levou a um patamar acima na música brasileira, foi um vacilo, porém perdoável para os verdadeiros fãs.
/

A banda segue em turnê por outros estados brasileiros até o dia 09 de junho. Depois disso... O vento vai dizer, lento o que virá...

Nenhum comentário:

Postar um comentário